2.24.2016

Potes de gelatina com iogurte e claras

Desde que me lembro por gente que, volta e meia, estou a dieta... Gostar tanto de comer e de cozinhar e ter esta tendência para engordar é daquelas ironias do destino que não deviam existir! Mas é assim e não há volta a dar... cá estamos de novo de volta dos oopsies, dos grelhados, das receitas low carb, no sugar e low fat, tentando que as refeições, com tanto low, sejam ainda assim high flavour! E, para enganar a gula, as gelatinas! Com iogurte, com claras, com fruta ou com tudo isto ao mesmo tempo. 



Ingredientes 
2 saquetas de gelatina de morango light (usei condi)

500 ml de água
250g de iogurte grego ligeiro
4 claras
Framboesas para servir (opcional) 

Confeção
Leve 250 ml de água ao lume até ferver e dissolva as duas saquetas de gelatina, mexendo bem. Junte depois a restante água e misture. Nota: se quiser fazer numa forma e desenformar, aconselho a juntar nesta fase mais 2 folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria. Deixe arrefecer um pouco, antes de misturar o iogurte. 

Bata as claras em castelo e envolva-as bem com o preparado de morango. Distribua por potes de vidro e leve ao frigorífico até solidificar. O preparado vai fazer as camadas que vêm nas fotos ao repousar. 

Enfeite com framboesas na altura de servir.



Bom apetite!


Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; Vegetariano:Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: gelatina; N.º de porções: 8Prato: sobremesa

12 comentários:

  1. Já fiz algo parecido e é bem fresquinha e deliciosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!
    Um docinho sem culpas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Costumo fazer mas sem claras, simples e delicioso
    Já se comia.

    ResponderEliminar
  4. Ninguém diria que isto é uma guloseima de dieta! É que está mesmo a pedir para meter a colher! É a prova que até podemos comer doces de forma saudável :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha Mª João,
    Junto-me ao clube, pois foi assim a minha vida toda e tão traumatizada, que mesmo quando era magra, achava que era gorda e vai de fazer dieta, lol!!
    Claro que o prazer pela cozinha e pela comida também não ajudam nada, ams enfim... devíamos ter blogues de moda, lol!!
    Eu o meu problema nem são os doces, pois passo bem sem eles, mas o pão!!! O pão é o meu guilty pleasure....
    Lindos estes copinhos de felicidade para a dieta :)).
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  6. Um docinho delicioso e saudável. Gosto muito de gelatina e sim dá para enganar um pouquinho a barriga :)
    Bjinhos :)

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Deixa lá Mª João sofro do mesmo mal e olha ao menos aproveitamos...
    Esta sobremesa engana a gulodice mas com este aspecto e por certo sabor delicioso,não me importava nada de estar de dieta.
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  8. oh pá eu tambem tenho esse problema :P
    adoro essas fotos e já comia um potinho desses :D

    ResponderEliminar
  9. Bom Dia

    Na lista de Ingredientes aparecem 500 ml de água, mas na confecção só aparecem 250 ml. Quando se junta o resto da água ??

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! A água fria junta-se depois de dissolver a gelatina, tinha-me escapado, mas já alterei! Obrigada pelo alerta. ;)

      Eliminar
    2. Obrigada

      Eliminar