4.18.2016

Tarte folhada de pequeno almoço

Cá por casa, andamos rendidos ao brunch. Sempre que podemos, ao fim de semana, aproveitamos uma manhã preguiçosa e juntamos o pequeno almoço com o almoço numa mesa variada e cheia. Nunca falta a fruta, panquecas ou wafles, torradas, queijos, ovos e bacon... Num destes dias, com uma base de  massa folhada a precisar ser usada, fiz esta tarte com ingredientes clássicos de pequeno almoço. Uma delícia e tão fácil de fazer!




Ingredientes  
1 base de massa folhada retangular 
1/2 chávena de cogumelos fatiados
70g de bacon fatiado
1 chávena de folhas de espinafres
Sal by Necton e pimenta Margão q.b.
70g de queijo feta
1 fio de azeite
3 ovos


Confeção
Pré-aqueça o forno a 190º. 

Estenda a massa sobre um tabuleiro de ir ao forno. Com uma faca, marque uma moldura nas margens, sem cortar até ao final, toda à volta, com cerca de 1 cm. Pique o centro da massa com um garfo. Coloque o recheio: disponha as folhas de espinafres. Por cima das folhas, intercalados, disponha os cogumelos e o bacon. Regue com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Esfarele o queijo feta por cima e leve ao forno por cerca de 15 min. Retire a tarte, coloque os ovos, tempere com sal e pimenta e leve de novo ao forno por mais 5 min.


 
Sirva com uma salada verde.
Bom apetite!


Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: legumes, queijo; N.º de porções: 3-5; Prato: entrada, Brunch

7 comentários:

  1. Excelente opção para um brunch de fim de semana ou férias!

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hummm que maravilha de tarte.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/04/ovos-no-pao-e-cogumelos-recheados.html

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente fabulosa esta tarte Mª João!!
    Adoro os ingredientes todos, aliás, são os meus preferidos e fiz já várias vezes uma receita parecida, mas com base de pizza e sei o quão maravilhoso é!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar