8.18.2016

Penne com salmão e ricotta

Ultimamente as receitas de peixe não têm aparecido muito por aqui, não que não tenhamos comido muito peixe, antes pelo contrário, mas com as noites quentes optamos quase sempre por acender o assador no terraço e fazê-lo grelhado, bem simples e com sabor a verão! Como cá por casa jantamos tarde e com os dias a ficarem cada vez mais curtos (já se nota tanto este anúncio de que o verão é curto, meu Deus!) isto começa a inverter novamente e uns lombos de salmão cujo destino inicial era a grelha, deram neste prato delicioso e colorido!



Ingredientes
400g de massa penne
3 lombos de salmão
sal by Necton e pimenta preta Margão q.b.
2 colheres de azeite
1 alho francês, só a parte branca, em fatias finas
1 dente de alho picado
Alguns floretes de brócolos
1 limão, raspa e sumo
2 colheres de sopa de cebolinho picado
100g de Ricotta Galbani


Confeção
Cozinhe a massa numa panela de água com sal seguindo instruções da embalagem ou até ficar al dente. Escorra bem, reservando 1/4 de chávena do líquido de cozimento.

Enquanto isso, aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio e cozinhe o salmão temperado com um pouco de sal e pimenta, por 3 minutos de cada lado. Transfira para um prato e deixe 5 minutos a descansar. Aqueça o azeite na mesma frigideira em lume médio-baixo e cozinhe o alho francês e os brócolos por cerca de 3 min. Adicione o alho e a raspa de limão e salteie mais um pouco. Junte o sumo de limão, o cebolinho e a massa com o líquido de cozimento reservado e deixe levantar fervura. 

Defaça o salmão em lascas e adicione à massa, juntamente com a ricotta desfeita com as mãos. Envolva delicadamente e sirva.


Bom apetite!

Para conhecerem os benefícios do salmão, dicas de conservação e uso, cliquem na imagem abaixo!  

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadefácilVegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: salmão, RicottaN.º de porções: 3; Prato: prato principal, entrada

4 comentários:

  1. massa..que perdição e ainda mais assim, cheia de sabor, e essa ricotta ai faz toda a diferença.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Um prato de massa bem apetitoso, apetece mesmo comer

    ResponderEliminar
  3. Hummm belíssima massa.


    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/creme-de-cebola.html

    ResponderEliminar
  4. Humm... Que boa sugestão!! :)
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar