10.24.2016

Frango guisado com pimentos e sálvia

Eu não gosto de chuva... mas confesso que combina na perfeição com um sábado a cozinhar para deixar comida feitas para os rapazes durante a semana, já que eu estarei fora. Deixei o congelador cheio de caixinhas com bolonhesa, canelones, bifes de peru com molho de cogumelos, empadas de atum e outra de salmão... acho até que ficam com comida a mais! Houve ainda tempo para fazer marmelada branca que fica a secar até eu voltar e um bolo. 
No meio de todos os tachos, saiu ainda este frango guisado tão saboroso que foi o nosso jantar (e ainda ficou para outra refeição).



Ingredientes
1 frango do campo sem pele em pedaços
sal by Necton
1 colher de sopa rasa de canela Margão
1 cebola grande
1 bolbo de funcho
1 cenoura grande
1 malagueta fresca
1 fio de azeite
1 dl de vinho branco
1 lata de tomate pelado
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
6 folhas de sálvia fresca

Tempere o frango com sal. Descasque a cebola e corte-a em meias luas finas. Corte o funcho em fatias finas. Descasque a cenoura e corte em rodelas. Lave a malagueta, corte-a em rodelas e limpe-a de sementes. 

Aqueça um tacho largo com um fio de azeite e aloure o frango de todos os lados. Adicione a cebola, o funcho, a cenoura e a malagueta. Mexa, tape e deixe cozinhar até a cebola estar mole. Refresque com o vinho branco e quando retomar a fervura, junte o tomate em pedaços. Deixe cozinhar, tapado e sobre lume muito brando, enquanto lava os pimentos e os corta em tiras. Junte os pimentos e as folhas de sálvia ao tacho, retifique o sal, se achar necessário, e deixe cozinhar tapado até o frango estar cozinhado (cerca de 40m).


Bom apetite!

Tempo de preparação: 50 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango, pimento; N.º de porções: 5; Prato: Prato principal

4 comentários:

  1. Eu gosto muito de salva, é uma erva aromática fantástica! Esse frango está muiti apetitoso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estas comidinhas caseiras fazem-me lembrar os maravilhosos pratos que a minha querida avózinha fazia...bem reconfortantes!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um frango com um aspecto bem reconfortante...a combinar com o tempo! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Um franguinho bem apurado e bem apetitoso. Adoro!!!
    Beijinho

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar