3.30.2020

Arroz cremoso de frango com farinheira e espinafres

Estes dias pedem comida de conforto e o meu filho pedia-me arroz. O primeiro pensamento foi: vou fazer um risotto! Mas, sem arroz arbóreo, dá para fazer risotto? Dá... não lhe dei esse nome para não ofender os puristas, mas conseguimos um arroz bem cremoso e muito semelhante em sabor e textura com arroz carolino e um truquezinho simples. Querem ver?




Ingredientes
1 cebola pequena

1 dente de alho
50g de manteiga
1 fio de azeite
150g de arroz carolino
1/2 Chávena(125ml) de vinho branco
1 litro de caldo de legumes (usei água de cozer brócolos)
1 colher de chá de sal
Pimenta q.b.
1 chávena de cogumelos frescos fatiados
1/3 de farinheira
2 colheres de sopa de queijo fresco para barrar
2 punhados de espinafres
1 colher de sopa de manteiga

Confeção
Retire a pele à farinheira e desfaça-a grosseiramente.

Coloque a manteiga e o azeite num tacho grande em lume médio. Adicione o frango cortado em cubos, tempere com sal e pimenta e deixe alourar. Junte a cebola e o alho picados e cozinhe por cerca de 2 minutos ou até ficar macia. Adicione a farinheira e o arroz e mexa por 1 minuto ou até que o arroz estar bem revestido.

Adicione o vinho e cozinhe até evaporar. Junte depois o caldo e o queijo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Demora cerca de 20 minutos até que o arroz esteja al dente. quando faltar 5 minutos, junte os espinafres. 
Apague o lume e misture, por fim, a manteiga. Sirva imediatamente.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 25 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango, farinheira; N.º de porções: 2-3Pratoprato principal

1 comentário: