3.27.2020

Pudim de bolo e mel

Estamos todos a tentar manter a normalidade neste mundo que está virado do avesso. Mas uma nova normalidade, é inevitável que as coisas se alterem. Tentamos ocupar-nos com algumas coisas para as quais antes não tínhamos tempo. 
Aprendemos. Porque em todas as situações há uma aprendizagem. Aprendemos a explorar as ferramentas que nos permitem continuam a trabalhar, a viver ligados, a ensinar, a ajudar. 
E voltamos a muitos hábitos antigos, familiares... Cozinhar para a família e reaproveitar recursos voltaram a ser importantes nesta fase. O que nos trás finalmente a esta receita. Para aproveitar um restinho deste pão de ló que tinha feito e que estava já mais seco para ser comido simples. 



Ingredientes
3 fatias de bolo simples (usei pão de ló)
3 ovos
1 chávena de leite
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de azeite
açúcar em pó para polvilhar

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º.
Parta o bolo em pedaços e coloque-os num tabuleiro ou frigideira que possa ir ao forno.
Numa taça, deite os ovos, o leite, o azeite e o mel e bata bem. Deite este creme por cima do bolo e deixe absorver por uns 10 min. Coloque então no forno por cerca de 15.
Sirva polvilhado de açúcar em pó.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: boloN.º de porções: 2Prato: sobremesa

Sem comentários:

Enviar um comentário