4.25.2020

Bolo de banana, coco e cacau

Cá por casa continuamos focados na dieta. Claro que, com duas semanas de dieta, o meu filho já vê resultados. Eu, é mais lento... muito mais lento! Mas é mais fácil controlar o que comemos nestas circunstâncias. Afinal, sair para comprar comida é controlado. E eu levo uma lista e só trago o que devemos e podemos comer. Além disso, fazer dieta a dois é bem mais fácil... e por fim, estou com tempo pesquisar, testar e criar receitas alternativas, que são saudáveis, mas que confortam. 

Este bolo de banana é inspirado em várias receitas de pão de banana, com substituições e adaptações ao que tinha cá em casa. Como fiz em tabuleiro, não lhe chamei pão. Mas é um bolo denso, doce, apesar de não ter adição de açúcar e húmido. E mesmo eu, que não gosto especialmente do sabor da banana cozinhada, gostei bastante destes sabores juntos!




Ingredientes
3 bananas muito maduras
3 ovos
1/4 chávena de iogurte
1/2 chávena de farinha de coco 
4 colheres de sopa de coco ralado
6 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de fermento


Confeção
Pré-aqueça o forno a 180 graus e forre um tabuleiro de 20X20 cm com papel vegetal. (pode usar uma forma de bolo inglês).

Misture suavemente todos os ingredientes secos numa tigela. Numa tigela maior, misture as bananas trituradas com os ovos e o iogurte. Junte suavemente os ingredientes secos aos molhados usando uma espátula ou uma colher de pau. A massa deve estar relativamente combinada.

Deite na forma preparada. Guarneça com fatias de banana (opcional) e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Se usar a forma de bolo inglês, deixe cerca de 45m. 

Deixe arrefecer e corte em quadrados. 

Bom apetite!

Tempo de preparação: 40 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNãoPara crianças: Sim; Ingrediente principal: Banana; N.º de porções: 12Prato:  bolo

Sem comentários:

Enviar um comentário