4.22.2020

Maçã assada com mel e canela

Este confinamento, mas principalmente a saudade provocada pelo afastamento, tem tido efeitos na minha cozinha. Dou por mim com apetites por receitas mais tradicionais, por sabores que me levam para junto de algumas pessoas e que, por isso, confortam. A receita que vos trago hoje é um exemplo disso. A minha mãe fazia-a com açúcar e maçã reineta, mas eu usei as maçãs que tinha na fruteira e adocei com um pouco com mel. Ainda assim, o sabor doce da maçã com canela transportou-me à mesa familiar, com os meus pais e irmã... e muito amor. E, nesta fase, bem precisamos de alimentar a alma e adoçar a vida! Mesmo estando de dieta. 



Ingredientes
7 maçãs pequenas 
2 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de canela

7 paus de canela

Confeção

Pré-aqueça o forno a 180º. 
lave e seque as maçãs, retire-lhe o caroço e coloque no tabuleiro. Misture o mel com a canela em pó e deite um pouco no centro de cada maçã. Coloque o pau de canela. 
Leve ao forno por cerca de 40 min.

Escorra o molho criado para uma molheira e sirva as maçãs mornas ou frias, com um pouco deste molho. 


Bom apetite!


Tempo de preparação: 50 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Maçã; N.º de porções: 7Prato: sobremesa

Sem comentários:

Enviar um comentário