4.27.2020

Corvina grelhada com picado de abacate e milho

Tentar não nos deixar levar pelo medo é provavelmente o maior desafio desta pandemia. Não significa isto vivermos como se o vírus não existisse. Não, de maneira nenhuma... por nós, pelos nossos e pelos outros, é preciso ter todos os cuidados. Mas que esse cuidado não ocupe tanto que deixemos de ver o outro como pessoa, por medo. 
Não consigo repetir a frase "Vamos ficar todos bem". Não vamos... está a haver demasiado sofrimento para conseguir dizer isto. Mas, se não perdermos a capacidade de cuidar, apesar do medo, não perdemos a humanidade. O vírus já nos tirou o calor do abraço. O medo não nos pode tirar a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. 

E porquê esta reflexão para vos apresentar uma receita tão simples como esta? ... talvez porque começamos mais uma semana, com esperança mas também com alguma apreensão. E principalmente, com muita compreensão e amor.







Ingredientes
2 postas de corvina
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
para o picado de abacate e milho:
1 abacate
4 colheres de sopa de milho
1 cebola nova pequena
salsa q.b.
1dl de azeite
sumo de 1/2 limão
sal q.b.

Confeção
Tempere o peixe com sal e um pouco de pimenta preta e deixe tomar gosto. 
Aqueça bem um grelhador. Pincele o peixe com um pouco de azeite e coloque na grelha. Baixe para lume médio e deixe grelhar por cerca de 8 minutos de cada lado. Reserve aquecido.

Abra o abacate, retire o caroço e a pele e parta em quadradinhos. Pique bem a cebola e a salsa. Misture tudo numa taça, acrescentando o milho. Tempere com o azeite, sal e o sumo de limão. 

Sirva o peixe com o picado de abacate por cima e uma salada.




Bom Apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNãoPara crianças: Sim; Ingrediente principal: corvina, abacateN.º de porções: 2Prato: prato principal

Sem comentários:

Enviar um comentário