2.19.2015

Doce de Gila

Esta não é uma compota habitual cá por casa, no entanto, deram-me uma abóbora Gila e eu não consigo deitar comida fora... Lá saiu o Doce de Gila, aromatizado com canela e anis!


Ingredientes
1kg de abóbora gila descascada e arranjada
1kg de açúcar
2 paus de canela
2 estrelas de anis

Confeção

Arranje a abóbora: coloque-a num saco e mande ao chão, por forma a abri-la. Com as mãos, separe o recheio das pevides e vá colocando o recheio numa taça com água fria. Escorra a água e pese: se não tiver 1 kg, use sempre o mesmo peso de abóbora e de açúcar. 

Num tacho, coloque a abóbora, o açúcar, os paus de canela e estrelas de anis, deixe cozinhar em lume brando até e atingir o ponto estrada (colocando um pouco do doce num prato, ao passar a colher, forma uma estrada). 


Retire do lume, descarte os paus de canela e as estrelas de anis e deite imediatamente em frascos esterilizados. Feche os frascos e deixe arrefecer com os frascos de cabeça para baixo, para criar vácuo e o doce se conservar em perfeitas condições. 



Bom apetite!

Tempo de preparação: 50 minutos; DificuldadeFácil;  VegetarianoSim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Abóbora GilaPratoDoces e Compotas   

7 comentários:

  1. Ficou com uma cor linda esse teu doce, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Adoro :). Ficou com uma linda cor. Parabéns

    ResponderEliminar
  3. cor bem bonita, parece estar otimo.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de doce de gila. A seguir ao de abóbora é o meu preferido. Esse ficou espetacular.

    ResponderEliminar
  5. Adoro doce de gila!!!


    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto!!! Aqui nao há esse tipo de abóboras.... trago o meu doce de POrtugl da casa Mateus, mas nao é a mesma coisa..
    Qd te outra abóbora nao precisas de fazer o doce para evitar que se estrague ou teres de deitar fora... É só meteres no correio, eu agradeco :)
    Um abraco

    ResponderEliminar
  7. Deve ter ficado optima!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar